blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- NA BACIA DAS ALMAS O NÁUTICO VENCE O JUAZEIRENSE

* O Náutico repetiu os mesmos erros do seu último jogo contra o Salgueiro, e teve que penar para derrotar o fraco Juazeirense na tarde/noite de ontem, só conseguindo aos 51 minutos do segundo tempo.

A equipe baiana entrou em campo dentro de um ônibus biarticulado e o plantou à frente de sua área, e conseguiu levar um 0x0 no limite máximo, mas a bola parada resolveu pregar-lhe uma peça e a cabeça de Ortigoza deu mais três pontos ao alvirrubro, que está quase com as duas chuteiras na segunda fase da competição.

Foi uma derrota justa, e uma vitória contra o anti-jogo. 

Na verdade o time do Náutico não conseguiu furar o bloqueio, apesar de tentar, mas não achava a maneira de driblar essa barreira que foi plantada pelo adversário.

O Juazeirense pouco chegou à área alvirrubra, desde que o seu jogo foi para apenas se defender.

Não houve o que chamamos de futebol, e sim uma pelada de várzea, contando com um time fechado, e um outro sem saber como fazer um gol.

Valeu apenas pelos três pontos conquistados, que abriu o caminho para o mata-mata decisivo.

NOTA 2- MARCOS AURÉLIO 2X0 SANTA CRUZ

* Como já tínhamos previsto, o jogo do Santa Cruz e Botafogo-PB seria complicado, e realmente o foi.

O Belo entrou em campo pressionando o time coral, dominando a partida.

O tricolor parecia assustado e desligado da partida e só veio acordar quando o placar estava em 1x0, com um gol de bola parada, de Marcos Aurélio.

Logo a seguir o alvinegro perdeu um pênalti, e se desmoronou no gramado, permitindo o crescimento do adversário que teve chance de empatar.

Na segunda fase, o Botafogo voltou a ser o dono da partida, e mais uma vez Marcos Aurélio de falta fez o segundo gol para o Belo, fechando o placar de 2x0, que foi justo por conta do melhor jogo da equipe paraibana.

Com essa vitória o Belo ultrapassou o Santa Cruz no G4, deixando-o no 4º lugar, que poderá perde-lo nesse domingo com uma vitória do Confiança.

O dono do jogo foi Marcos Aurélio que continua sendo um ótimo jogador, com folego maior do que o de muitos jovens.

A competição está embolada, e os resultados desse domingo poderão mistura-la ainda mais, com as vitórias do ABC e Confiança.

NOTA 3- UM JOGO PARA A RECUPERAÇÃO DO SPORT

* O Sport completou no Brasileirinho o seu terceiro jogo sem vitória, somando apenas 1 ponto nas últimas três rodadas.

Nos seus dez últimos jogos somou 18 pontos, com aproveitamento de 60%, e nos três últimos teve um aproveitamento de 33%.

O rubro-negro irá enfrentar o Fluminense que traz na sua bagagem seis rodadas sem uma vitória. Nos seus últimos três jogos também somou 1 ponto. Nos dez primeiros obteve 14 (46%).

O encontro que irá acontecer na tarde desse domingo, em um horário condizente, apresenta de um lado um time que estava bem na competição, o caso do Sport, e um outro que vem tropeçando desde o seu inicio.

Os problemas dos dois contendores tem um mesmo nome, a falta de recursos financeiros.

O rubro-negro é o 9º colocado na tabela de classificação, com 19 pontos, 5 vitórias e 4 empates, 48% de aproveitamento. Enquanto isso, o tricolor carioca ocupa a 12ª posição, com 15 pontos e 38% de aproveitamento.

Como mandante o Sport segue bem ao somar 12 pontos, com 66,6% de aproveitamento, e o Fluminense como visitante totalizou apenas 5 pontos, com 1 vitória e 2 empates. Aproveitamento de 23,81%.

Pela lógica do futebol a equipe da Ilha do Retiro é favorita, desde que o adversário é um dos  times mais fracos da competição, mas para que isso possa acontecer terá que esquecer os seus últimos jogos, que foram grotescos.

Vamos esperar o que irá acontecer.

NOTA 4- O PESO DE UMA VITÓRIA COMO VISITANTE

* Sete dos clubes que estão disputando o atual Brasileirinho, ainda não conseguiram uma vitória como visitante. Todos estão abaixo do TOP 10, ou seja uma demonstração da necessidade de conquistas jogando fora de casa.

Entre esses estão os quatro que estão situados na zona da degola, Bahia, Atlético-PR, Paraná e Ceará. Os três restantes são o Vasco no 11º lugar, Chapecoense, 15º, e América-MG, 16º.

O time da Colina somou em 5 jogos, 3 pontos, o de Chapecó, em 5 rodadas obteve os mesmos 3 pontos, e o América-MG, em 6 jogos só conquistou um misero 1 ponto.

Na zona de rebaixamento, o Furacão em 7 partidas somou 3 pontos, enquanto o tricolor baiano, a equipe paranista e a cearense, com 6 jogos somaram apenas 1 ponto.

Se analisarmos as estatísticas do Brasileirinho desde 2006, nenhum clube com poucos pontos quando de seus encontros fora de casa, tiveram sucesso no sentido de uma colocação no TOP 10, e todos os rebaixados foram os times que pouco somaram como visitantes.

Deve ser observado que a competição entrou na 14ª rodada, o que representa quase 50% da sua totalidade.

Os números são números e não erram.

NOTA 5- O EFEITO CRISTIANO RONALDO

* A Juventus vendeu na primeira semana da contratação de Cristiano Ronaldo, quase um milhão de camisas. 

Os carnês foram colocados à venda antecipada para o Campeonato Italiano  se esgotaram, e o lucro será maior por conta de terem sido majorados.

O mais novo efeito com relação a presença desse jogador no futebol da Itália,  está ligado à venda dos direitos de transmissão, inclusive no Brasil que sempre desprezou essa competição.

Virou alvo de uma luta entre as emissoras.

Um leilão que mostra o que representa Cristiano Ronaldo no futebol mundial.

Segundo a IGM empresa que é detentora desses direitos, quatro redes brasileiras fizeram consultas sobre o assunto.

Estão na corrida a Globo, Esporte Interativo, Espn e Fox-Sports.

A imagem do Luso é excelente, bem diferente do arrogante Neymar.

NOTA 6-  O INTERNACIONAL E A DOUBLE PASS

* Já postamos um artigo sobre a Double Pass, uma empresa belga que é responsável por reformulações nos trabalhos das federações de futebol da Alemanha e da Bélgica.

Tem ainda como clientes as federações da Inglaterra, Estados Unidos e China.

A conquista da Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil teve a sua influência.

Desde a temporada de 2017 essa empresa atua no Flamengo, que já tinha um bom trabalho de formação, e que será melhorado com sua participação.

Segundo o jornalista Hiltor Mombach, do jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, o novo cliente dessa empresa é o Internacional, que já foi o maior celeiro de talentos do Brasil.

Na verdade alguns clubes brasileiros entenderam da necessidade de um bom trabalho de formação, que sem duvida é a única saída para o triste futebol de nosso país. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar