blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O LÍDER E O SPORT 

* O Sport irá enfrentar na tarde de hoje na Ilha do Retiro, o São Paulo, líder do Brasileirinho, com apenas 22% de chances de uma vitória, o que é bem obvio por conta da sua péssima campanha, e a excelente do adversário.  Todos os ingressos que foram colocados à disposição da equipe paulista se esgotaram.

Mais uma vez a cabeça de Claudinei Oliveira estará à premio, como é normal em nosso futebol onde o técnico é sempre o culpado.

O tricolor do bairro do Morumbi está na 1ª colocação, com 35 pontos, 10 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, aproveitamento de 69%. 

Enquanto isso, o rubro-negro da Ilha é o 13º colocado, 20 pontos, 5 vitórias, 5 empates, 7 derrotas, aproveitamento de 39%.

Nos últimos 5 jogos, o Sport somou 1 ponto entre os 15 disputados ( 6,6%), enquanto o São Paulo obteve 12 pontos (80%).

Com relação as ultimas 10 rodadas, o time da Ilha do Retiro totalizou 9 pontos dos 30 disputados (30%), e a equipe paulista somou 22 (73,3).

Como mandante o Sport em 8 jogos conquistou 16 pontos (54,1%), e o São Paulo obteve 15 em 9 jogos como visitante (55%).

Os dados traduzem a diferença técnica dos dois clubes, e dão um favoritismo total ao time paulista. No momento esse tem 49% de chances para a conquista do título, e o adversário com os mesmos 49% para o rebaixamento.

Uma montanha que o Sport terá que ultrapassar.

NOTA 2- O PRIMEIRO LUGAR DO NÁUTICO 

* A metamorfose do Náutico deve ser bem estudada pelos analistas do futebol.

O time passou um longo tempo no inferno, e como em um passe de mágica deu uma reviravolta, conseguindo alcançar o paraíso, e na liderança do seu grupo. Derrubou todos os prognósticos.

Jogou ontem contra o Remo no Mangueirão, em Belém, e saiu com um empate de 1x1, poupando alguns jogadores. O time paraense saiu à frente e o alvirrubro empatou. O futebol que foi jogado não tem muito a se comentar.

No Arruda o Santa Cruz sofreu para vencer o rebaixado Salgueiro pelo placar de 1x0, numa pelada das antigas várzeas. Por conta dessa vitória ficou em terceiro lugar do grupo, desde que o Atlético Acreano resolveu ressuscitar no final de jogo contra o ABC, mesmo com 10 jogadores, obtendo no seu final o único gol que garantiu-lhe a segunda colocação.

Em João Pessoa, o Botafogo-PB deu um vexame ao empatar com o rebaixado Juazeirense por 2x2,  com um jogo equilibrado e o placar justo. Mesmo assim garantiu a 4ª colocação.

O Confiança que ainda sonhava com uma classificação entre os quatro melhores, mesmo jogando em casa, não passou do 0x0 contra o Globo, o rei dos empates, que escapou da degola.

Na fase de mata-mata o Náutico irá enfrentar o Bragantino, 4º lugar da Grupo B, com boas chances de sucesso desde que joga a segunda partida em casa.

O Santa Cruz terá uma pedreira pela frente, jogando a segunda partida longe do Arruda contra o Operário Ferroviário de Ponta Grossa, Paraná, melhor time da competição, embora tenha chegado em segundo lugar do grupo com a mesma pontuação do primeiro.

Perdeu o seu último jogo contra o Luverdense por 1x0, com um time alternativo.

O Botafogo-PB terá uma montanha pela frente, o Botafogo-SP, que certamente sairá das duas disputas com o acesso garantido.

O Atlético Acreano que foi a novidade no começo da competição, irá enfrentar o Cuiabá, um adversário que fez uma boa campanha em seu grupo, terminando com 32 pontos.

Terá muitas dificuldades para supera-lo, a não ser que retorne aos seus bons momentos.    

NOTA 3- O CARNEIRÃO EM ESTADO DE MISÉRIA

* A Primeira Divisão do futebol pernambucano não é  grande coisa, e a Segunda é de se ter piedade.

A maioria dos estádios que irão abrigar os seus jogos não tem a menor condição de sediar um torneio profissional. São precários.

Ontem o atento jornalista Claudemir  Gomes nos remeteu uma foto do estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, que na realidade nos chocou.

Anos atrás acompanhamos os melhoramentos que foram feitos no local, que o deixaram com boas condições para abrigar os clubes da cidade em jogos oficiais. 

Um espaço com boa capacidade de publico, o segundo maior do interior, com bons vestiários, sanitários, tudo que era exigido nas vistorias realizadas.

Oito anos após nos deparamos com o abandono, cercado por um matagal, que impediu a presença do Vera Cruz de jogar em sua cidade, e por conta disso irá utilizar o Gonzagão, em Feira Nova, que também é precário, mas pelo menos bem cuidado.

Sabemos que a situação da cidade de Vitória do Santo Antão não é fácil, como as demais, mas deixar um bom estádio, palco de boas jornadas que consagraram a cidade, no estado em que se encontra é lamentável.

Por conta disso é que o nosso futebol agoniza.

NOTA 4- EDUARDO BAPTISTA FOI A 17ª QUEDA NA DANÇA DAS CADEIRAS DA SÉRIE B

* A situação de Eduardo Baptista não era boa antes do jogo entre o Coritiba e Sampaio Correa, e após o empate de 1x1, sabíamos que não haveria mais escapatória, e que esse iria dançar.

Tivemos a certeza no pós jogo com a reação da torcida do Coxa, com vais uníssonas e gritos contra o treinador.

Como a moda é a de tirar a cadeira no vestiário, a diretoria do clube resolveu demiti-lo de imediato. Esse não foi o único que caiu: Augusto Oliveira e Pereira, diretor e gerente de futebol do clube respectivamente, também foram demitidos, assim como o assistente técnico, Gustavo Bueno.

O Coxa está na 10ª posição após 20 rodadas.

Na realidade a Série B é um clone da A na demissão de treinadores. A dança das cadeiras vitimou 17 técnicos de 12 clubes, sendo que cinco desses repetiram a dosagem por duas vezes: BOA, Sampaio Correa, CRB e Londrina e Coritiba.

Trocaram de técnicos além desses que duplicaram, o Avaí, Goiás, Criciúma, São Bento, Ponte Preta, Brasil de Pelotas, e Paysandu, com uma troca cada um.

Na realidade, não existe em nosso planeta um futebol tão surreal como o brasileiro, que tem na dança das cadeiras o orgasmo dos cartolas.

Apenas para uma comparação, Fortaleza e CSA que lideram a competição não trocaram de comando.

O Brasil é um péssimo exemplo.

NOTA 5- GUARDIOLA TINHA RAZÃO COM RELAÇÃO A JORGINHO

* Uma das coisas que Pep Guardiola se lamenta é a de ter perdido o volante Jorginho do Napoli, para o Chelsea.

O ítalo-brasileiro acompanhou o seu técnico, Maurizio Sarri, para a equipe inglesa.

Assistimos alguns jogos do Napoli e sempre ficamos pensando a razão da não convocação desse atleta pelo técnico Tite para os jogos da seleção do Circo.

Cansado de esperar, Jorginho foi para a seleção italiana.

Como não jogava no Shacktar Donetsk a sua ida para o time circense foi esquecida.

Ontem assistimos o jogo do Chelsea  e Huddersfield, com a vitória do time inglês por 3x0 fora de casa, com uma verdadeira aula de futebol desse atleta.

O conjunto formado por Jorginho, Kanté e Barkley foi o ponto alto do jogo.

O ítalo brasileiro é aquele jogador que pensa e que faz muita falta em nosso futebol. Além de pensar passa bem.

Uma boa estreia em um futebol apertado, totalmente diferente do italiano, mostrando que fará uma boa Premier League.

Entendemos agora as lamentações de Guardiola.

NOTA 6- O FORTALEZA SALVOU A TARDE DO FUTEBOL

* Pela Série A tivemos o jogo entre Ceará e Atlético-PR cujo placar de 0x0 já diz tudo. Fraco, sem qualidade, e com lesões musculares em dois jogadores, um de cada time.

O time cearense teve dois jogos em casa e só conseguiu dois pontos. Terá dificuldades de fugir da zona da degola.

Pela Série B, como afirmou o jornalista Claudemir Gomes o Fortaleza foi protagonista de uma bela virada emblemática que lhe garantiu a liderança, e marcou a sua presença na luta pelo acesso.

O jogo foi de boa qualidade, diferente do realizado pelo Brasileirinho. O Guarani no primeiro tempo foi melhor e fechou o período com o placar de 2x0. Parecia que o Leão cearense estava batido. Aos quatro minutos do segundo tempo marcou o seu primeiro gol.

A partida melhorou o seu nível e ficou mais aberta, com chances para os dois lados. Aos 41 minutos o tricolor empatou, e aos 48 desempatou.

O mais importante é que chegou aos 40 pontos com uma diferença para o Goiás, 4º colocado, de 10 pontos.

Faltam 18 jogos para o encerramento da competição, e basta ao Fortaleza conseguir 8 vitórias que estará entre os quatro clubes que irão subir para a Série A.

A média histórica de 64 pontos garante essa situação. Em 20 jogos que atuou conseguiu 12 vitórias, e se seguir nessa marcha as oito necessárias serão alcançadas.

Na partida da noite o Bahia venceu o América-MG por 1x0, em um jogo tão ruim que não merece ser analisado.

Uma boa pelada profissional. 

Comentários   

0 #4 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CARLOS 12-08-2018 13:41
JJ: NOTA 6- ROGERIO CENI vem fazendo um bom trabalho no Fortaleza, que está servido de amadurecimento para o seu futuro. A virada foi sensacional, desde que o próprio clube não esperava e já estava conformado com o 2x2. Pelo que você escreveu o tricolor cearense irá chegar aos 64 pontos, e garantir o acesso à Série A.
Citar
0 #3 RE: NOTAS AVULSASPLINIO ANDRADE 12-08-2018 12:40
JJ: NOTA 1- O NÁUTICO REALMENTE DEVE SER ESTUDADO. SOU TORCEDOR DO CLUBE E JÁ TINHA JOGADO A TOALHA. DE REPENTE O TIME SAIU DAS CINZAS E RESSURGIU COMO UMA FENIX. CONCORDO COM A SUA ANÁLISE SOBRE O MATA-MATA.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 12-08-2018 11:18
JJ: NOTA 4- É um absurdo que nas competições brasileiras a troca de técnicos tenham números alarmantes como esses. Na verdade tal fato mostra a ausência de um planejamento para o setor. O técnico é o único responsável, os cartolas nunca o são. São coisas do Brasil.
Citar
0 #1 Nota 4André Ângelo 12-08-2018 10:07
Antes que alguém dessa gestão recomende o nome de Eduardo Baptista para substituir Claudinei Oliveira, quero lembrar que Eduardo não fez um bom trabalho em nenhuma equipe que treinou após deixar o Sport pela porta dos fundos em 2015.
Se a diretoria quiser erra também na escolha do treinador, é só trazer o ingrato Eduardo Baptista para o Sport.
Por falar nisso, a atual diretoria permitiu que Everton Felipe fosse regularizado pelo São Paulo para o jogo de hoje à tarde.
É torcer para que a "Lei do ex" não funcione contra o Sport.
Mas, como essa atual gestão é pródiga em erros e lambanças, é bem provável que o garoto entre e faça a diferença para o São Paulo, sendo um castigo para os que tanto administram mal o Sport e, infelizmente, para sofrimento da imensa torcida rubro-negra, que não tem culpa da incompetência dos dirigentes da Ilha.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar