blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O APITO AMIGO AJUDOU O SPORT

* O jogo do Sport e Paraná foi um show de horrores.

O futebol apresentado pelos dois times na realidade ficou por conta do desespero de ambos na competição. Sem nada a ser destacado, a não ser os passes errados, e a alegria da torcida com uma vitória que só aconteceu por conta de Emerson de Almeida Ferreira, o apitador amigo das Minas Gerais.

O gol anulado da equipe paranista foi legitimo, mas como o árbitro observou de outra maneira em conjunto com auxiliar amigo, resolveu dar uma mãozinha ao time rubro-negro, com pena do sofrido Leão.

O placar justo seria o empate pelos que os dois apresentaram, o que aliás foi muito pouco.

Os erros foram grotescos, a defesa do Sport foi uma avenida aberta, com espaços para os jogadores adversários, que só não colocaram a bola na rede por conta de serem incompetentes.  

Não somos apaixonados e observamos o futebol sob um olhar critico, e o que vimos na Ilha do Retiro ontem foi uma partida que envolveu dois times que terão que rezar de joelhos por um milagre, para que possam escapar da degola.

O temor de uma reação do tricolor do Paraná era tão grande que o treinador Eduardo Baptista resolveu colocar um zagueiro no lugar de um volante para garantir a vitória do seu time.

Coisa de um time pequeno. Algo fora de propósito.

O goleiro Magrão, o apito amigo, e a trave salvaram o Velho Leão de mais um vexame.

As vezes o show de horrores virava um comédia pastelão.

O craque desse jogo foi sem duvida o torcedor, que é apaixonado e não enxerga a realidade do seu time. 

São coisas do futebol brasileiro.

NOTA 2- O CEARÁ CALOU O MARACANà

* Um verdadeiro Flamengaço aconteceu no Maracanã perante 55.147 pagantes, que presenciaram a vitória do Ceará frente ao Flamengo por 1x0, com um gol marcado aos 46 minutos do segundo tempo.

Uma conquista do tostão contra o milhão.

O rubro-negro da Gávea continua rolando a ladeira nesse período pós Copa, e na matinal de ontem tal fato foi confirmado.

Com uma posse de bola falsa, 38 bolas aéreas fazendo a festa do goleiro do time cearense Everson, o Flamengo sofreu com a falta de criatividade e de pontaria de seus atacantes.

O time carioca dominou a partida principalmente no primeiro tempo, ao não deixar o Ceará ultrapassar o seu campo de defesa nos 15 minutos iniciais.

Apesar disso as dificuldades para conseguir chances de gol eram latentes. A equipe cearense apostava a única bola, e por duas vezes perdeu a chance de abrir o marcador, após os trinta minutos.

Na segunda fase, o técnico Lisca optou por um time mais ofensivo, enquanto o adversário voltou desconcentrado, insistindo no futebol Infraero, com bolas voando na área da equipe do Nordeste.

O jogo continuou dessa maneira até os 46 minutos finais, quando Leandro Carvalho, do alvinegro do Ceará, aproveitou uma boa chance e marcou o gol salvador.

Na verdade o Flamengo deu uma errada impressão que era o melhor, mas o técnico Lisca mostrou muita competência na formação tática do seu time, que ficou esperando o bote final e o conseguiu.

O Ceará com essa vitória chegou aos 20 pontos e ainda sonha com o quase impossível, o de lutar contra a degola.

Um exemplo que o tostão pode derrotar o milhão.

No final da partida a torcida carioca vaiou o seu time, chamando-o de timinho, e mais ainda com palavras grosseiras xingou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

São coisas do futebol e de Lisca, que consegue tirar sangue de pedra.

O Ceará calou o Maracanã.  

NOTA 3- O ELEVADOR DA SÉRIE B

* A Série B que é esquecida pelas mídias nacionais, chegou à sua 24ª rodada bem equilibrada.

O elevador funciona sempre no sobe e desce para um clube.

No seu encerramento o Atlético-GO que foi goleado pelo Londrina por 4x1, cedeu o seu lugar para o rival goiano, o Goiás que derrotou o líder Fortaleza por 3x1.

O Avaí mesmo sendo derrotado pelo Figueirense perdeu um degrau, caindo para o 4º lugar.

O CSA que é vice-líder aos poucos vem perdendo a sua diferença para os demais. Após a goleada que sofreu do lanterna BOA (3x0), está sendo pressionado pelo Goiás e Avaí, com uma espaço de um ponto, e de três para o Guarani e Figueirense (5º e 6º colocados).

A situação do G4 ainda não foi definida por conta da proximidade até o 8º colocado, Vila Nova, que tem uma diferença de apenas 3 pontos.

O Fortaleza apesar da derrota do último sábado tem uma boa folga de 9 pontos para o 5º colocado, continuando como favorito ao titulo e garantido no Grupo de Acesso.

Seis clubes irão lutar pelas três vagas restantes, e o elevador irá continuar funcionando até o final da competição. O equilíbrio dos disputantes é muito grande, e isso motiva o seu sobe e desce.

Sem duvida é a melhor Série B dos últimos tempos, onde não existe um grandão entre os disputantes, e todos são iguais no gramado.

NOTA 4- A SAGA DA DEGOLA ESTÁ SE REPETINDO COM O VASCO

* O Vasco no último sábado foi goleado pelo Santos na 22ª rodada do Brasileirinho. Completou a nona derrota em 21 jogos, desde que o time carioca tem um a menos do que os rivais.

Está fora da zona da degola com uma diferença de 1 ponto para o seu primeiro ocupante.

A atual campanha é pior do que a de 2015, e igual a de 2013, quando em ambas o time vascaíno foi degolado.

O time do Vasco na atual competição apresenta um aproveitamento de 38,1%. Este é o mesmo desempenho de cinco anos atrás. Naquela oportunidade a diferença para a degola, no entanto era maior, com 2 pontos.

Em 2013 o time vascaíno foi rebaixado no 18º lugar, com 44 pontos, e aproveitamento de 38,6%.

Os próximos dados são bem mais desanimadores para os torcedores vascaínos.

Em 2008, ano da primeira queda à Série B, o Vasco tinha 25 pontos de 63 possíveis. A campanha de dez anos atrás era melhor do que a apresentada nessa temporada. Naquela oportunidade o time da Colina ocupava a 13ª colocação com três pontos a mais do que a degola. No final o clube foi rebaixado com 40 pontos, no 18º lugar, e 35,1%.

Os 24 pontos atuais só superam o desempenho do terceiro rebaixamento.

Em 2015, o time do Vasco acumulava apenas 13 pontos na lanterna do Brasileiro. Após as 17 rodadas, foi degolado na 18ª posição, com 41 pontos, e 36% de aproveitamento.

Um raio não cai por duas vezes no mesmo lugar, mas no caso do clube da Cruz de Malta isso poderá acontecer.

São coisas do futebol brasileiro.

* Números do site sr.goool

NOTA 5- O MELHOR JOGO DA RODADA FOI O ÚNICO COM 0X0

* O São Paulo teve pela frente um jogo difícil contra o Fluminense, que apesar dos seus problemas foi um adversário duro.

O tricolor paulista teve Diego Souza expulso no primeiro tempo por conta de um lance de UFC, com uma cotovelada em Leo. Além disso assistiu o rival carioca sair à frente do placar, através de uma lambança de Anderson Martins que cabeceou contra a própria meta.

O Fluminense sustentou o placar até os minutos finais, quando em um erro de sua defesa, o São Paulo empatou.

Um jogo bem equilibrado contando com a sorte para ajudar um time que tem pinta de campeão.

Na Arena da Baixada, o Atlético não tomou conhecimento do Bahia, e no segundo tempo definiu a partida com o placar de 2x0, registrando a sua quarta vitória seguida no Brasileirinho. Deu um salto bem alto, alojando-se na 9ª posição com 27 pontos.

Em Chapecó o time da casa foi derrotado pelo misto do Palmeiras pelo placar de 2x1, numa partida sem emoções, mas que serviu para o alviverde encostar no G4, na 5ª posição, com a mesma pontuação do Grêmio, 40 pontos.

A Chapecoense está firme no namoro com o rebaixamento e a cada rodada tal fato se acentua.

O melhor jogo da rodada aconteceu no Mineirão envolvendo o Cruzeiro e Internacional. Por ironia do destino teve o único 0x0 que é o placar mais chato de um jogo de futebol.

Os dois clubes fizeram uma partida intensa, movimentada, com mais chances de gol para o time celeste, e com uma excelente formação tática do Colorado, que usa o pragmatismo como garantia para os resultados de seus jogos.

O encontro teve de tudo de um bom jogo. Poucas faltas, chutes a gol, defesas difíceis dos goleiros, sem violência, e com um ponto alto, a bola correndo no gramado e não pela via aérea.

O time gaúcho completou sete partidas sem as redes serem vazadas.

Na verdade se tivesse que ter um vencedor esse deveria ser o time mineiro, que fez uma das melhores apresentações do ano.

Após esse jogo, tomamos conhecimento que o Colorado não acertou com o Sport a negociação de Rithely e irá devolvê-lo.

É lamentável a situação desse atleta.

No final da rodada o São Paulo agradeceu os resultados dos jogos, que o deixaram na liderança, com a mesma diferença de pontos para o vice-líder. 

Comentários   

0 #2 RE: NOTAS AVULSASCARLOS EDUARDO 03-09-2018 17:51
JJ: NOTA 2- O FLAMENGO NO PRIMEIRO TEMPO APESAR DE TER MAIOR POSSE DE BOLA, MAS FOI O CEARÁ QUE TEVE DUAS CHANCES CLARAS DE GOL. SER DONO DA BOLA NÃO É A GARANTIA DE SUCESSO.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 03-09-2018 12:33
JJ: NOTA 1- Se não fosse o apito amigo o Sport estaria amargando a 12ª rodada sem vitória. O amigo tem razão o jogo foi um show de horrores, com um amontoado de jogadores maltratando a bola, o que é normal nos diverso jogos desse campeonato.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar