blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

O Brasileirinho fechou a sua 22ª rodada no último domingo, com 58% dos seus jogos já realizados, com cinco personagens em busca de uma Taça.

São Paulo, Internacional, Flamengo, Grêmio e Palmeiras já estão dobrando a curva para a reta final da competição, com chances de que isso possa acontecer.

São Paulo e Internacional tem chances iguais de 34%. Os demais corredores estão bem abaixo desses percentuais.

O Palmeiras teve um grande crescimento no Pós-Copa, e conta com 19% de possibilidades de chegar no Photochart no primeiro lugar, seguido pelo Grêmio, 13%, e Flamengo que era o favorito, hoje conta com apenas 6%.

Os números desses clubes nas 12 rodadas antes da Copa, e nas 10 após, dão a orientação do que poderá acontecer, conforme o ranking estabelecido:

SÃO PAULO- 12 Jogos (63,8%)- 10 jogos (76,6%),

INTERNACIONAL- 12 jogos (61,1%)- 10 jogos (70,0%),

PALMEIRAS- 12 jogos (52,7%)- 1O jogos (70,0%),

GRÊMIO- 12 jogos (55,5%)- 10 jogos (66,6%) e,

FLAMENGO -12 jogos- (75,0%)- 10 jogos (38,8%).

Como podemos observar no período do Pós-Copa, o time que mais cresceu foi o alviverde paulista, enquanto o rubro-negro carioca teve a maior queda. Rolou a ladeira de vez.

Algumas variantes poderão interferir no resultado final.

Flamengo, Grêmio e Palmeiras estão em competições paralelas, e deverão utilizar times alternativos que refletem muitas vezes nos resultados, enquanto São Paulo e Internacional só tem pela frente o Brasilerinho.

Restam 16 rodadas e 48 pontos à serem disputados, e a luta será cabeça a cabeça até a linha de chegada entre o tricolor do Morumbi e o Colorado, embora o alviverde de São Paulo sob o comando de Scolari tenha conquistado um crescimento inegável, mas conta com mais duas disputas, e é bem obvio que não poderá utilizar o mesmo elenco nas três. O caminho do Brasileirinho será afetado.

Entre todos os que foram citados, o Grêmio é disparado o melhor time da competição, mais entrosado, mas a sua opção ficou com a Copa Libertadores, embora tenha tido um crescimento na pontuação do Pós Copa. 

A TAÇA está no pavilhão de chegada, e o clube que tiver o melhor Sprint final irá levanta-la.

Contra números não existem argumentos, e por isso temos a certeza de que o título ficará com um desses corredores.

Comentários   

0 #2 RE: CINCO PERSONAGENS EM BUSCA DE UMA TAÇARUBRO-NEGRO 04-09-2018 11:05
JJ: Uma postagem esclarecedora. Na minha opinião o Grêmio ainda poderá chegar ao título, embora a sua fixação seja a Libertadores. Tem o melhor time da competição, Quanto ao Palmeiras é impossível a conquista de três competições.
Citar
0 #1 RE: CINCO PERSONAGENS EM BUSCA DE UMA TAÇACARLOS ALFREDO 04-09-2018 11:01
JJ: O São Paulo vai bem, mas não é um time confiável. O Internacional não tem um bom ataque, embora a sua defesa seja consistente. O Flamengo está rolando à ladeira. Se o Grêmio não estivesse focado no título da Libertadores já estaria disparado. Concordo com você quando diz que o tricolor gaúcho é o melhor da competição.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar