blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- RENEGANDO O G4 DA SÉRIE B

* Em várias análises que fizemos sobre a situação da Série B de 2016, afirmamos que alguns clubes tiveram as chances em seus pés para um possível acesso, mas as renegaram, como estivessem conformados com a continuidade na mesma divisão na próxima temporada. 

Um dos melhores exemplos é o Ceará, que esteve por um bom tempo no G4, e deve ter entendido que ¨isso não seria bom para o seu futuro¨, e resolveu parar. Completou 10 partidas sem vitórias, e por conta das gorduras acumuladas, e da apatia dos adversários, ainda permanece próximo ao grupo maior.

Na última terça-feira mais uma chance foi concedida ao time alvinegro. Um jogo como mandante contra o Luverdense que é um visitante bem frágil. Uma vitória o colocaria com 42 pontos, e provisoriamente no grupo de acesso, na espera dos outros resultados. Nada disso aconteceu.

O adversário teve um jogador expulso, que poderia ter sido aproveitado pela equipe da casa, mas a apatia do elenco mais uma vez vigorou, e a partida terminou com o placar de 0x0, com o Ceará ganhando um ponto e perdendo dois. Com uma vitória teria somado 42 pontos, ingressado no G4 provisoriamente, na espera dos resultados do final de semana.

As gorduras eram tantas, que apesar das 10 partidas sem vitórias, a equipe cearense ainda está próxima dos lideres, graças a apatia dos disputantes, que não desejam chegar a divisão maior do Brasileiro.

São coisas do futebol brasileiro.

NOTA 2- UM EXEMPLO PARA OS GESTORES DO BRASIL

* Virginia Raggi é presidente da Câmara de Roma, cargo que equivale ao de Prefeito no Brasil.

Enquanto o nosso país que vive com problemas sérios em sua economia, com reflexo em todos os segmentos, por motivos óbvios atrelados a corrupção, sediou uma Olimpíada que consumiu bilhões de reais, a prefeita de Roma acabou de comunicar a desistência de sua cidade na disputa para a escolha da sede dos jogos de 2024.

Os motivos alegados estão relacionados a situação econômica da cidade. Uma frase da gestora mostrou bem claro a diferença com a politicalha brasileira: ¨Realizar os jogos estaria cometendo uma irresponsabilidade¨.

Quando teremos gestores como essa italiana? Só depois da Lava-Jato e todos os ladrões na cadeia.

NOTA 3- UMA POSSÍVEL INDECÊNCIA NO FUTEBOL

* Palmeiras e Flamengo através de empresários fizeram propostas ao America-MG, que está praticamente rebaixado, no valor de R$ 2 milhões, para que os seus jogos não sejam realizados no estádio Independência, e sim em Uberlândia e Pacaembu.

Não sabemos ainda a reação do Circo Brasileiro de Futebol, mas se os cartolas concordarem com tais pretensões, certamente estarão ferindo os interesses de Atlético-MG e Santos, que sonham ainda com o título, e cometendo uma indecência, o que aliás é bem normal nessa entidade apodrecida, e sem crédito.

A quebra de regras desmoraliza mais ainda o futebol brasileiro, que vive trocando os locais dos jogos, datas e horários. Uma verdadeira casa da Mãe-Joana. Na verdade com esse tipo de cartolagem não existe solução para o nosso futebol.

NOTA 4- OS DIREITOS LEGAIS DE ALECSANDRO

* Todas as manhãs conversamos com o jornalista Claudemir Gomes, comentarista da Radio Globo, e o tema como não poderia deixar de ser, está relacionado aos esportes, embora sobre alguns minutos para falarmos sobre os ladrões que assaltaram o Brasil.

Gomes é um dos últimos dos moicanos no jornalismo esportivo.

No dia de ontem esse nos fez uma pergunta pertinente sobre o caso do atleta do Palmeiras, Alecsandro, que foi suspenso pela Federação Paulista de Futebol por conta de um falso doping, e o seu direito legal para pedir uma indenização na Justiça por abalo de reputação.

Segundo o exame realizado no Brasil, Alecsandro atuou sob efeito de estimulantes no Campeonato Paulista, e teve a sua suspensão efetivada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. O jogador ficou proibido por dois anos de exercer a profissão, e com o agravante, sequer poderia treinar em seu clube.

O Palmeiras contratou uma empresa, que pesquisou o assunto, e constatou que o a substância dopante encontrada era proveniente de uma loção para cabelo. A Agencia Mundial Antidoping reconheceu que aconteceu um erro, e liberou o atleta, que já retornou aos treinamentos.

Alecsandro foi vitima de um erro grave, teve um abalo em sua carreira, e tem todo o direito de acionar a entidade do futebol de São Paulo, e o laboratório que trabalha para essa na realização de tais exames, cobrando uma indenização à altura do prejuízo.

Que tenha coragem e vá a luta.

NOTA 5- NA ERA DA IMBECILIDADE

* Recebemos uma nota publicada pelo filho do falecido Professor e técnico de futebol, Claudio Coutinho, condenando uma fala do comentarista esportivo da Fox-Sports, Mario Sergio, tratando com gracejo alguns conceitos emitidos por seu pai.

Procuramos tomar conhecimento do assunto, e ficamos sabendo que um programa da emissora estava dedicado aos técnicos de futebol e Coutinho era um deles. O comentarista de forma jocosa afirmou que ¨o último que via o ponto futuro, morreu afogado¨. Ponto futuro era sempre citado pelo falecido treinador, que foi um dos melhores de todos os tempos em nosso futebol. Faltou com respeito.

São coisas da era da imbecilidade e dos imbecis de carteirinha.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar