blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- AS TRAIÇÕES NA OCRIM

* No dia de ontem os advogados de José Maria Marin apresentaram a sua defesa perante a Corte de Justiça de Nova York, e entregaram a cabeça de Marco Polo Del Nero como o líder da Ocrim do futebol, e o responsável pelo recebimento das propinas.

Marin traiu o chamado ¨Rei¨ nos documentos apresentados, dando o troco da traição que deixou a sua esposa sozinha em Zurique, e fugiu para o Brasil logo após a sua prisão.  

Na tarde de ontem vários documentos sigilosos foram abertos, e um deles era uma gravação de J.Hawilla que coloca o presidente do Circo no centro do furacão.

Toda essa documentação foi remetida à FIFA para a continuação da investigação do cartola, que continua dizendo que não existe provas contra ele, e sim indícios. Todo culpado tem essa mesma conversa.

Esse futebol brasileiro é realmente surreal.

Um ex-presidente escondido no Brasil, o outro preso nos Estados Unidos, e o atual que não pode viajar com medo de ser preso pelo FBI.

Vamos e venhamos, só um idiota poderia acreditar nessa história de inocência de Del Nero, desde que se isso fosse verdadeiro esse estaria viajando pelo mundo afora.

Quem não deve, não teme.

Se Del Nero tivesse certeza de sua inocência, deveria comprar uma passagem para Nova York para se defender.

Essa seria a atitude de um inocente.  O resto é conversa para boi dormir.

Pelo andar da carruagem José Maria Marin será condenado à prisão perpétua.

NOTA 2- SEM MEL NEM CABAÇA

* A diretoria do Sport Recife apostou numa coisa para ganhar outra, perdeu  as duas, ou seja ficou sem nada.

Em outras palavras encaixou-se de forma perfeita no antigo ditado: ¨Sem mel nem cabaça¨.

Ao desprezar a participação na Copa do Nordeste que traria recursos para o combalido caixa do clube apostou na Sul-Americana, cuja última esperança estava focada nas chuteiras do Flamengo, fato esse que não aconteceu.

Um grande prejuízo financeiro, sem a menor chance de ser coberto por outro evento.

A Primeira Liga faleceu de forma precoce. Nem Calendário tem, e o rubro-negro terá apenas o fraco estadual no seu inicio de temporada, e com prejuízos certos pela frente.

Um outro conhecido ditado diz que: ¨Um passarinho nas mãos é melhor do que dois voando¨, e esse foi o problema do Sport, que tinha a Copa Regional nas mãos, e jogou em dois passarinhos que voavam, a Copa Continental ou a Primeira Liga.

São fatos como esse que mostram o tipo de gerenciamento adotado pelo clube, que traz a opção pelo vermelho nas receitas.

Lamentável.

NOTA 3- AUDITORIAS NOS CLUBES BRASILEIROS

* Nenhum clube brasileiro suportará uma auditoria externa que não seja as que são pagas por esses. 

O exemplo do Internacional de Porto Alegre, é sem dúvida o melhor retrato para mostrar essa realidade.

A situação estava tão cinza, que o problema foi parar na Promotoria do estado.

Todos os clubes do país tem seus auditores contratados que recebem para analisarem os balanços, e isso é sem duvida algo muito grave, desde que ficam tolhidos de uma analise mais profunda, confiando apenas nos documentos que lhes são apresentados.

Tudo isso só é auditado após o balanço fechado no final do ano.

O Santos é um outro exemplo, desde que ninguém sabia o valor real dos seus débitos, que espantaram o novo presidente.

Não podemos e não devemos ter o menor sentido de desconfiança no trabalho das auditorias, mas na verdade esse é muito limitado pelos próprios clubes.

O modelo ideal para a solução dos problemas, está na formação de um Conselho Gestor independente, indicado pelos associados, com a atribuição de acompanhar a movimentação de suas finanças, e que as auditorias sejam contratadas e pagas pelos associados, com uma pequena contribuição em suas mensalidades.

Uma fórmula simples e que irá acabar de vez as caixas pretas que existem em todos os clubes do futebol brasileiro, e que sempre assustam quando os comandos são mudados.

NOTA 4- BRASILEIRÃO EM SEGUNDO PLANO

* O ano de 2018 irá deixar o Brasileirão mais uma vez em segundo plano.

A banalização na classificação de times para as disputas da Copa Libertadores e Sul-Americana, reduziram a meritocracia dos pontos corridos para a garantia de que 14 clubes entre os 20 disputantes na próxima temporada estejam envolvidos nessas competições.

Na realidade um campeonato que premia clubes que andaram pela zona do rebaixamento, certamente tem algo de irreal, desde que a disputa começa com oito clubes na Libertadores, em um universo de 20, e seis na Sul-Americana, a briga por colocações foi reduzida.

Ao analisarmos o Calendário de 2018, verificamos que a Libertadores terminará no fim do ano, e a Copa do Brasil em setembro, e os clubes que estiverem envolvidos nessas, certamente como aconteceu com o Grêmio, deixarão de lado o Brasileirão, após a garantia da vaga para a competição continental no próximo ano, e passarão a dedicar-se apenas ao evento do mata-mata, abandonando os pontos corridos do maior campeonato do Brasil. 

Sabemos que o futebol sobrevive por conta dos recursos financeiros, e nessas competições os valores são altos, mas algo deveria ser feito para a preservação do seu maior campeonato.

Hoje no futebol brasileiro se premia a incompetência.

É surreal.

NOTA 5- ONDE ESTÁ WALLY?

* Marco Polo Del Nero é a nossa Wally, onde todos estão querendo saber onde se encontra.

O cartola foi procurado no Maracanã na final da Copa Sul-Americana, mas não compareceu.

Sabíamos que esse tem medo do FBI, mas no Brasil que é o país que abriga valhacoutos sem nenhuma reação, o cartola poderia passear livre e feliz desde que não será importunado.

Como um presidente de uma entidade que está sediando a final de um torneio continental não teve a mínima gentileza de recepcionar Alejandro Dominguez, o novo presidente da Conmebol, a entidade que comanda o futebol Sul-Americano? 

Além desse, o presidente da AFA-Associação do Futebol Argentino, Claudio Tapia, também estava presente na entrega do troféu e das medalhas.

Del Nero mandou dois prepostos, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, que é o seu cordeirinho de longas datas, e Fernando Sarney, cujo nome já diz tudo.

Na verdade para ir ao Maracanã não precisa de passaporte, algo que o presidente do Circo não pode utilizar, mas a sua ausência foi por conta de possíveis vaias, e sobretudo de vergonha de encontrar dois novos cartolas que todos falam serem fichas limpas, uma raridade nesse futebol sul-americano.

Além da ausência de Marco Polo que não viaja, os jogadores do Flamengo mostraram a falta de educação desportiva no recebimento das medalhas do vice-campeonato, com alguns pegando-as com as mãos, e outros sem as colocarem no pescoço. 

Estavam enojados.

São coisas de um futebol que é avacalhado pela própria natureza.

Por favor quem encontrar Wally avisem ao blog.

NOTA 6- DAVID E GOLIAS

* O Grêmio penou para vencer o Pachuca que foi melhor em campo, e só foi derrotado na prorrogação por conta do desgaste físico.

Por outro lado apesar de dominar o seu jogo contra o Al Jazira, o Real Madrid penou para conquistar a vitória.

Amanhã teremos a final do Mundial de Clubes entre o time espanhol e o brasileiro.

Ouvimos uma entrevista com o técnico do time merengue, e esse menosprezou totalmente o tricolor gaúcho ao afirmar que conhecia muito pouco sobre esse.

Não é verdade, desde que o clube com seu setor de inteligência deve ter levantado os jogos do rival.

Uma arrogância sem limite.

Na rotina normal o Real é favorito absoluto, mas pelo que vimos nos dois jogos, o Grêmio poderá fazer um bom encontro, muito embora esteja bem longe na qualidade técnica e sobretudo financeira do rival.

O clube madrilenho teve uma receita na temporada de 2016/2017 de R$ 2,52 bilhões, se comparada com a do clube brasileiro com menos de R$ 300 milhões,  é e mesma distância que separa a terra da Lua.

Os valores pagos a Cristiano Ronaldo que é a estrela do Real em uma temporada, é maior do que a receita da equipe gaúcha de um ano.

Não é apenas pela diferença financeira que o clube de Madrid é favorito, e sim pela disparidade técnica de seus jogadores, mas como sonhar não é nenhum pecado mortal, que os torcedores do tricolor continuem pensando em um bom  resultado para o seu time, desde que um dia Golias foi derrotado pelo pequeno David. 

Comentários   

0 #4 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 15-12-2017 14:36
JJ: O amigo deve estar feliz com a noticia da suspensão de Marco Polo Del Nero por 90 dias. O seu combate a essa organização criminosa foi vitorioso. Pelo que vimos no processo de Blatter e Platini, no final a pena será de 8 ou mais anos.
Citar
0 #3 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 15-12-2017 12:04
JJ: São tantas as Notas com boas matérias que fica impossível para escolher uma. Quanto a Ocrim do futebol e as traições, o que mais constrange é o silencio dos clubes. Das Federações não podemos esperar nada. Com relação ao sem mel nem cabaça acompanho o comentário de André que foi perfeito. A ausência de Del Nero no Maracanã mostra o equivoco de sua sustentação no comando da entidade. Por menos Ricardo Teixeira renunciou. Mas deu no que deu. A Ocrim continuou a funcionar.
Citar
0 #2 Resultados moraisBeto Castro 15-12-2017 11:50
Nota 6 - O resultado moral do jogo entre o Real Madrid e os Al bestados do Al bundabi no Al Ain seria 35 a 0. Assim, com os falsos mosqueteiros do Bode Rouco o resultado moral ficará em 17,5 a O. Minha sugestão é pegar um jegue abandonado da Caatinga e pintar listras tricolores no seu lombo, o transformando em Zebrurro. Todo magnata fajuto tem seu dia de mendigo ambulante. Um 7 a 1 já seria uma grande lição para as quadrilhas de N.York, "Independiente" dos urubus e gaviões do Valhacouto. As Orcrims, a Cabaça sem mel, os auditores sovaqueiras, o Enfadonhão de segunda e a procura da Wally Gás, são todos da mesma família do Coronel e da irmandade dos Lobisomens em delatação desnaturante.
Citar
0 #1 Nota 2André Ângelo 15-12-2017 10:04
Sobrou arrogância e faltou competência à diretoria do Sport em 2017. Até parece que está sendo dirigido por um ex-presidente que não deixou saudades, o qual defendia (e ainda defende) a direção do clube por uma "elite" e que sempre metia os pés pelas mãos.
Abrir mão de jogar a Copa do Nordeste para focar na Sulamericana foi um erro gravíssimo.
Copa do Nordeste é um torneio com fase de grupos e mata-mata. O time joga pelo menos 6 partidas na primeira fase. E o Sport sempre chega entre os semifinalistas pelo menos, ou seja, sempre obtém uma premiação razoável ao final do torneio.
A Sulamericana já começa na fase de mata-mata, ou seja, o time poderá ser desclassificado com apenas 2 jogos.
Na quebra de braço entre o Sport e a Esporte Interativo pelo reajuste da cota de televisão, quem perdeu fomos nós, pois, após a diretoria anunciar que o clube não participaria da edição de 2018, a emissora anunciou um reajuste de cotas para os times participantes. E certamente esse reajuste já teria sido proposto ao clube pernambucano, que deve ter recusado.
Agora só restou o deficitário campeonato pernambucano, que só serve para a Rede Globo preencher sua grade de programação, pagando aos clubes de Pernambuco menos do que paga a Olaria, Madureira, Boa Vista e outros times pequenos do Rio de Janeiro. Contra a Rede Globo ninguém tem coragem de anunciar que não renovará o contrato dos direitos de transmissão, não é!
O ano de 2018 se apresenta como de muitas dificuldades financeiras para o Sport, graças às decisões tomadas pela diretoria do clube.
Vão colher o que plantaram (ou não plantaram) em 2017. E o que se mostra como colheita não é muito bom para o clube.
Enfim, vão ter de usar de muita criatividade para produzir receitas que, ao menos, compensem as perdas com a saída da Copa do Nordeste e a não-classificação para a Sulamericana.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar